Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi feito para um casal de aposentados, interessados na redução e simplificação de suas vidas. O casal viveu no terreno por 26 anos, cirando e fomentando um santuário privado, mesmo que urbano.
O desafio era desenhar uma resposta adequada aos ideias de viver com menos numa zona que é propensa aos excessos. Conceitualmente, o projeto é inspirado num refúgio para piquenique num bosque. As ideias orientaram as formas do edifício e os requisitos mínimos dos programas. Todos os elementos do programa foram reduzidos de excessos e simplificados até o elementar.
A casa é composta por um simples telhado de refúgio, apoiado por uma parede sólida ao leste, que protege os habitantes de um parque público movimentado. Fundamentada pela topografia, a casa foi ligeiramente fundida na paisagem, mantendo uma conexão visual com o lugar.
O resto das elevações orientadas ao oeste são compostas por janelas e portas que abraçam o jardim e lagos ao redor. Os profundos balanços nos extremos do telhado criam uma extensão do espaço.
Os terraços estão sob o telhado para reforçar uma conexão com a beleza da paisagem. O revestimento exterior na parede continua através dos espaços interiores e com detalhes mínimos. Os limites do espaço interior se desfazem.